sábado, 6 de junio de 2009

Apresentação - 소개해 드립니다


Osó Oseyo! 오서 오세요!

Bem vindo ao Blog destinado ao ensino e divulgação da Língua Coreana em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul!


Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Carlos Gorito, sou estudante do último ano de Relações Internacionais da UFRGS e no momento concluo um curso de um ano na Seoul National University - SNU, em Seul, Coréia do Sul. Vim parar na Ásia por meio de uma bolsa de estudos do National Institute for International Educational Development - NIIED, ligado ao Ministério da Educação da Coréia. Nestes doze meses, concluí o curso de língua coreana do Instituto de Línguas da SNU, e tive a oportunide de estudar um semestre como estudante em intercâmbio na Faculdade de Ciências Sociais da mesma universidade.
Vim para a Coréia sem saber muito sobre o país, somente o que me havia aprendido nas aulas de História da faculdade - basicamente sobre a Guerra da Coréia, e mais recentemente, sobre as estripulias nucleares da Coréia do Norte. Com relação à língua, na UFRGS não tinha praticamente nenhum material de coreano, e o acesso acabava se restringindo aos cursos enlatados americanos, que ajudam, mas não são a melhor opção. Lembro bem de escutar o Pimsleur's de coreano à exaustao... e quando cheguei aqui, aprendi que muita coisa do que eles "ensinavam", supostamente, "survival Korean", não era usado nunca!

Cada pessoa tem sua razão para aprender coreano, seja porque pratica o Tae-Kwon-Do, é fã de um grupo coreano, pretende visitar/trabalhar/morar na Coréia, ou simplesmente gosta do Hangeul - e agora será possível aprender coreano de verdade!
Estarei de volta à Porto Alegre no mês que vem, Julho, e pretendo começar, aos poucos, a dar aulas particulares. Assim, caso você tenha interesse, deixe seu comentário, me mande um email, e até lá vamos nos falando!

Um abraço!
Annyeonghaseyo!
안녕하세요!

Carlos.
까를로스.

24 comentarios:

  1. Porque fui iniciar minhas aulas de Japonês!? ToT

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    nada como ter aula com um professor que viveu na Coréia.

    ResponderEliminar
  3. olá!
    assim eu moro em Campo Grande mato grosso do sul (ms), e no final do ano eu vou viajar pro nordeste
    entao como eu posso aprender coreano??
    se lá nao tem quase ninguem ensinado coreano
    você Carlos vai ensinar coreano pela net??

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Estou realmente muito interessada, buscava isso a bastante tempo. Mas gostaria de saber quanto aos custos, também sou aluna da Ufrgs, e meu orçamento é beeeeem reduzido :)
    Você pretende dar aula para turmas ou só individual?
    Meu email é grazielle.pokorski@ufrgs.br
    Aguardo seu retorno!

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal, obrigado pelas mensagens!
    Então, a príncipio as aulas serão pessoalmente, mas acho que podemos conversar sobre aulas pelo Skype sim. Deixe seu contato, "anônimo"!
    Grazielle, entrarei em contato pelo email.
    Qualquer dúvida, escrevam para cgorito (arroba) gmail.com . Prometo responder assim que possível!

    Annyeong hi-gaseyo!
    Carlos.

    ResponderEliminar
  6. Sou filha de PAi Coreano e Mãe brasileira e não tive oportunidade de estudar a língua, mas agora tenho interesse.
    Por favor, nos mantenha informados sobre como serão as aulas e custos.
    Att
    Rafaela
    e-mail:rafaelakim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  7. Olá! Estou procurando um professor de coreano em Porto Alegre ha meses!! Por favor, entre em contato quando estiver disponível com valores e horários: centaura@gmail.com
    Grata,
    Marilia

    ResponderEliminar
  8. Nossa! Estou a tempos já procurando aulas de coreano em Porto Alegre e não acho nada! Daí hoje vim parar no seu blog. Gostaria de saber se você dá aulas mesmo e como funciona ^^... por favor entrar em contato comigo por email: lenne.evenstar@gmail.com
    Ahhh espero que você esteja disponivel ! Ou saiba indicar algum lugar que de aulas! Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Oi,gostaria que vc me mandasse um e-mail com informações de preços e de como vão ser as aulas.
    Meu e-mail é
    lilaamuro@gmail.com
    Valeu o/

    ResponderEliminar
  10. Ola Carlos.
    Eu tenho interrese em aprender coreano, você pode me passar um e-mail com os valores e com os horários que você tem disponivel?
    meu e-mail é
    gabilazzaron@hotmail.com
    obrigado,
    Gabriel

    ResponderEliminar
  11. Ola ^^ Nossa eu quero muito aprender coreano..
    Meu e-mail: kaname.chan@gmail.com

    ResponderEliminar
  12. Olá, existe algum custo envolvido ?
    Eu tive um semestre de lingua coreana na UFSC em Florianopolis, mas estou voltando a Porto Alegre e procurando cursos de coreano.
    Poderia me avisar mais sobre ele ? Tipo o alfabeto hangul vogais e consoantes já conheço, e algumas palavras, mas a gramatica ainda nao...
    Quanto tempo dura ? Que horarios ? Qt custa ?Material ? Tem apoio do governo coreano ?
    meu email batjedi_gandalf@yahoo.com.br
    Kamsahamnida

    ResponderEliminar
  13. Oi, moro em Sapucaia do Sul e to a tempos procurando um curso pra aprender coreano, vejo seriados pela internet e gosto muito da língua. Se tu puder mandar as informações sobre o curso para o meu e-mail th.pina@yahoo.com
    Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  14. Carlos,

    Gostaria de saber tudo sobre o curso. Se tiver intensivo melhor.
    Quero me preparar para uma vaga e preciso muito deste idioma no meu currículo.
    Mande informações para meu e-mail rafael.s.de.lima@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Oi
    Fiquei interessada nas suas aulas e gostaria de fazer mas eu tenho um problema ^^'
    Bem eu sou de Florianópolis, Santa Catarina, e não sei se vc dá aulas pela internet.Tbm gostaria de saber quanto custa.
    Quero muito aprender coreano.
    Esse é o meu e-mail: luizarmm10@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Oi... Gostaria de mais informações também, custo/horários etc...
    meu e-mail: anapaulabm1976@hotmail.com

    ResponderEliminar
  17. O que vc mais gostou na corea? Qual o seu maioro desafio quando morou lá? se eu fosse morar lá, qual seria o seu conselho?

    Att,

    Eduardo Hoeldtke

    caduhoeldtke (arroba) HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  18. ola preciso muito de sua ajuda minha classe fara uma apresentação para toda a escola e pessoas de outras escolas etc. queriamos aprender mais sobre a lingua dele por exemplo na SALA ficara os recepsionistas e queriamos aprener a fala seja bem vindo em coreano se pá mais algums dialetos se pudere me enviar por email pf me ajude o email é rhuansaiagin(arroba)yahoo.com desde ja agradeço sua atençao e por favor se der para enviar o quanto antes e pq minha sala esta atrasada pois alunos andaram com essa pesquisa para fazer a tempos mais nao fizeram obrigado :).

    ResponderEliminar
  19. !
    Olá. TdBEM
    Sou de Fraiburgo-SC, comecei a aprender a lingua coreana em uma faculdade em uma cidade vizinha, mas cortaram o curso. por gostar muito do HANGEUL queria saber do curso/custo/local 'esse tipo d koisa' ou até mesmo aula à distÂncia...
    Desde já agrdeço.Anderson>e-mail>anderjuje@hotmail.com :D

    ResponderEliminar
  20. Tenho interesse também, por favor coloque um contato no site.

    ResponderEliminar
  21. Carlos,
    Gostaria de informações sobre curso de coreano aqui em PoA, dias-horasaulaa e valores.
    Na real não é pra mim e sim minha filha meu e-mail :


    kllwsama@ibest.com.br

    Atenciosamente Luciene

    ResponderEliminar
  22. Olá Carlos

    Gostaria de saber o valor, hora!

    e se possível me dizer quanto anos para se ficar fluente no Coreano

    email:henrique-petry@hotmail.com

    ResponderEliminar