lunes, 28 de diciembre de 2009

Bolsa!

Pessoal, tudo bem?

O Governo coreano está selecionando bolsistas para o programa que eu fui em 2008. Se você fala inglês bem, é bom aluno e topa ir para a Coreia por 5 anos, vá fundo!

Fiquem à vontade para perguntar nos comentários.

--

O Governo da República da Coreia, por intermédio da Embaixada da Coreia em Brasília, torna público o Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2010. O objetivo do programa é proporcionar a alunos internacionais a chance de estudar a graduação em universidades da República da Coreia. A bolsa de estudos é para o período de 5 anos, sendo 1 ano de estudo do coreano e 4 anos de estudos específicos de graduação.

Para se candidatar à vaga o(a) candidato(a) deve:

  1. Ser cidadão brasileiro, de pais brasileiros;
  2. Ter menos de 25 anos de idade;
  3. Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  4. Ter concluído, ou estar prestes a concluir o ensino médio até 10 de abril de 2010;
  5. Obter uma média acadêmica de pelo menos 80 pontos (num total de 100 pontos) ou estar entre os 10% melhor qualificados da turma;
  6. Possuir bom domínio da língua inglesa (pontuação superior a 550 de PBT, 213 de CBT ou 80 de iBT TOEFL / ou / acima de 6.0 no IELTS / ou / acima de 750 no TOEIC);
  7. Não ter recebido nenhuma bolsa do governo da Coreia antes;
  8. Estar disposto(a) a promover as relações amigáveis entre o Brasil e a Coreia do Sul; e
  9. Ter disponibilidade para viajar em março de 2010 (inicio dos estudos em 1º de abril de 2010).

OBS. Os documentos deverão ser entregues à Embaixada da Coreia do Sul até a data limite de 21 de janeiro de 2010.

Para maiores informações, consulte o guideline abaixo ou entre em contato com a Embaixada da República da Coreia em Brasília:

Sra. Marcela Formiga

Consultora de Imprensa, Cultura e Relações Públicas

Email: embbr1@linkexpress.com.br ou coreiabrasil@gmail.com

Telefone (61) 3321-2500

Os formulários e demais documentos podem ser obtidos em
http://paginas.ufrgs.br/relinter/noticias/republica-da-coreia-oferece-bolsas-para-estudantes-de-graduacao

Boa sorte!!!


sábado, 6 de junio de 2009

Apresentação - 소개해 드립니다


Osó Oseyo! 오서 오세요!

Bem vindo ao Blog destinado ao ensino e divulgação da Língua Coreana em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul!


Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Carlos Gorito, sou estudante do último ano de Relações Internacionais da UFRGS e no momento concluo um curso de um ano na Seoul National University - SNU, em Seul, Coréia do Sul. Vim parar na Ásia por meio de uma bolsa de estudos do National Institute for International Educational Development - NIIED, ligado ao Ministério da Educação da Coréia. Nestes doze meses, concluí o curso de língua coreana do Instituto de Línguas da SNU, e tive a oportunide de estudar um semestre como estudante em intercâmbio na Faculdade de Ciências Sociais da mesma universidade.
Vim para a Coréia sem saber muito sobre o país, somente o que me havia aprendido nas aulas de História da faculdade - basicamente sobre a Guerra da Coréia, e mais recentemente, sobre as estripulias nucleares da Coréia do Norte. Com relação à língua, na UFRGS não tinha praticamente nenhum material de coreano, e o acesso acabava se restringindo aos cursos enlatados americanos, que ajudam, mas não são a melhor opção. Lembro bem de escutar o Pimsleur's de coreano à exaustao... e quando cheguei aqui, aprendi que muita coisa do que eles "ensinavam", supostamente, "survival Korean", não era usado nunca!

Cada pessoa tem sua razão para aprender coreano, seja porque pratica o Tae-Kwon-Do, é fã de um grupo coreano, pretende visitar/trabalhar/morar na Coréia, ou simplesmente gosta do Hangeul - e agora será possível aprender coreano de verdade!
Estarei de volta à Porto Alegre no mês que vem, Julho, e pretendo começar, aos poucos, a dar aulas particulares. Assim, caso você tenha interesse, deixe seu comentário, me mande um email, e até lá vamos nos falando!

Um abraço!
Annyeonghaseyo!
안녕하세요!

Carlos.
까를로스.