sábado, 6 de junio de 2009

Apresentação - 소개해 드립니다


Osó Oseyo! 오서 오세요!

Bem vindo ao Blog destinado ao ensino e divulgação da Língua Coreana em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul!


Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Carlos Gorito, sou estudante do último ano de Relações Internacionais da UFRGS e no momento concluo um curso de um ano na Seoul National University - SNU, em Seul, Coréia do Sul. Vim parar na Ásia por meio de uma bolsa de estudos do National Institute for International Educational Development - NIIED, ligado ao Ministério da Educação da Coréia. Nestes doze meses, concluí o curso de língua coreana do Instituto de Línguas da SNU, e tive a oportunide de estudar um semestre como estudante em intercâmbio na Faculdade de Ciências Sociais da mesma universidade.
Vim para a Coréia sem saber muito sobre o país, somente o que me havia aprendido nas aulas de História da faculdade - basicamente sobre a Guerra da Coréia, e mais recentemente, sobre as estripulias nucleares da Coréia do Norte. Com relação à língua, na UFRGS não tinha praticamente nenhum material de coreano, e o acesso acabava se restringindo aos cursos enlatados americanos, que ajudam, mas não são a melhor opção. Lembro bem de escutar o Pimsleur's de coreano à exaustao... e quando cheguei aqui, aprendi que muita coisa do que eles "ensinavam", supostamente, "survival Korean", não era usado nunca!

Cada pessoa tem sua razão para aprender coreano, seja porque pratica o Tae-Kwon-Do, é fã de um grupo coreano, pretende visitar/trabalhar/morar na Coréia, ou simplesmente gosta do Hangeul - e agora será possível aprender coreano de verdade!
Estarei de volta à Porto Alegre no mês que vem, Julho, e pretendo começar, aos poucos, a dar aulas particulares. Assim, caso você tenha interesse, deixe seu comentário, me mande um email, e até lá vamos nos falando!

Um abraço!
Annyeonghaseyo!
안녕하세요!

Carlos.
까를로스.