lunes, 28 de diciembre de 2009

Bolsa!

Pessoal, tudo bem?

O Governo coreano está selecionando bolsistas para o programa que eu fui em 2008. Se você fala inglês bem, é bom aluno e topa ir para a Coreia por 5 anos, vá fundo!

Fiquem à vontade para perguntar nos comentários.

--

O Governo da República da Coreia, por intermédio da Embaixada da Coreia em Brasília, torna público o Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2010. O objetivo do programa é proporcionar a alunos internacionais a chance de estudar a graduação em universidades da República da Coreia. A bolsa de estudos é para o período de 5 anos, sendo 1 ano de estudo do coreano e 4 anos de estudos específicos de graduação.

Para se candidatar à vaga o(a) candidato(a) deve:

  1. Ser cidadão brasileiro, de pais brasileiros;
  2. Ter menos de 25 anos de idade;
  3. Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  4. Ter concluído, ou estar prestes a concluir o ensino médio até 10 de abril de 2010;
  5. Obter uma média acadêmica de pelo menos 80 pontos (num total de 100 pontos) ou estar entre os 10% melhor qualificados da turma;
  6. Possuir bom domínio da língua inglesa (pontuação superior a 550 de PBT, 213 de CBT ou 80 de iBT TOEFL / ou / acima de 6.0 no IELTS / ou / acima de 750 no TOEIC);
  7. Não ter recebido nenhuma bolsa do governo da Coreia antes;
  8. Estar disposto(a) a promover as relações amigáveis entre o Brasil e a Coreia do Sul; e
  9. Ter disponibilidade para viajar em março de 2010 (inicio dos estudos em 1º de abril de 2010).

OBS. Os documentos deverão ser entregues à Embaixada da Coreia do Sul até a data limite de 21 de janeiro de 2010.

Para maiores informações, consulte o guideline abaixo ou entre em contato com a Embaixada da República da Coreia em Brasília:

Sra. Marcela Formiga

Consultora de Imprensa, Cultura e Relações Públicas

Email: embbr1@linkexpress.com.br ou coreiabrasil@gmail.com

Telefone (61) 3321-2500

Os formulários e demais documentos podem ser obtidos em
http://paginas.ufrgs.br/relinter/noticias/republica-da-coreia-oferece-bolsas-para-estudantes-de-graduacao

Boa sorte!!!