Pessoal, tudo bem?
O Governo coreano está selecionando bolsistas para o programa que eu fui em 2008. Se você fala inglês bem, é bom aluno e topa ir para a Coreia por 5 anos, vá fundo!
Fiquem à vontade para perguntar nos comentários.
--
O Governo da República da Coreia, por intermédio da Embaixada da Coreia em Brasília, torna público o Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2010. O objetivo do programa é proporcionar a alunos internacionais a chance de estudar a graduação em universidades da República da Coreia. A bolsa de estudos é para o período de 5 anos, sendo 1 ano de estudo do coreano e 4 anos de estudos específicos de graduação.
Para se candidatar à vaga o(a) candidato(a) deve:
- Ser cidadão brasileiro, de pais brasileiros;
- Ter menos de 25 anos de idade;
- Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
- Ter concluído, ou estar prestes a concluir o ensino médio até 10 de abril de 2010;
- Obter uma média acadêmica de pelo menos 80 pontos (num total de 100 pontos) ou estar entre os 10% melhor qualificados da turma;
- Possuir bom domínio da língua inglesa (pontuação superior a 550 de PBT, 213 de CBT ou 80 de iBT TOEFL / ou / acima de 6.0 no IELTS / ou / acima de 750 no TOEIC);
- Não ter recebido nenhuma bolsa do governo da Coreia antes;
- Estar disposto(a) a promover as relações amigáveis entre o Brasil e a Coreia do Sul; e
- Ter disponibilidade para viajar em março de 2010 (inicio dos estudos em 1º de abril de 2010).
OBS. Os documentos deverão ser entregues à Embaixada da Coreia do Sul até a data limite de 21 de janeiro de 2010.
Para maiores informações, consulte o guideline abaixo ou entre em contato com a Embaixada da República da Coreia em Brasília:
Sra. Marcela Formiga
Consultora de Imprensa, Cultura e Relações Públicas
Email: embbr1@linkexpress.com.br ou coreiabrasil@gmail.com
Telefone (61) 3321-2500Os formulários e demais documentos podem ser obtidos em
http://paginas.ufrgs.br/relinter/noticias/republica-da-coreia-oferece-bolsas-para-estudantes-de-graduacao
Boa sorte!!!

Olá Carlos nós somos Karime e Tamires e temos algumas dúvidas a esclarecer...se bem que já perdemos a oportunidade de bolsa esse ano...
ResponderEliminarEu, Karime, terminei o Ensino Médio Regular em 2009 e gostaria de fazer faculdade de Relações Internacionais na Coréia do Sul, em vista de grandes oportunidades de emprego... eu terminei também o curso de inglês atualmente estou classificada como Intermediária, sem que pareça chata você tem algum e-mail,que possa divulgar para que assim eu possa esclarecer minhas dúvidas, enfim, como você sabe é de tamanha responsabilidade estudar em outro país
Desde já agradecemos!
Aguardamos resposta!
Karime, deixe um email que eu entrarei em contato.
ResponderEliminarAbraco!
karime_hanna@hotmail.com
ResponderEliminarmuito obrigada!^^
Ahhhhhhhhh meo... nem acredito que perdi a data para inscrição T-T
ResponderEliminarVai ficar para o próximo ano, meu limite
estou no ensino médio ainda, tem como participar próximo ano desse programa de bolsas?
ResponderEliminarSou apaixonada pela coréia do sul fiz uns 6 anos de curso de inglês, praticamente domingo a língua.
Por favor , qualquer coisa meu e-mail é: virginialuana@uol.com.br
existe aula para crianças???
ResponderEliminar